Trabalhadores do Correios decidiram, na noite de terça-feira (17) – em assembleia realizadas nas cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Foz do Iguaçu e Cascavel – entrar em greve por tempo indeterminado a partir da zero hora desta quarta-feira (18). na noite desta terça-feira (17) decidiram que os servidores da categoria vão entrar em greve a partir da meia-noite de quarta-feira (18).
“Os mais de 620 trabalhadores presentes nas cinco assembleias realizadas ao redor do estado rejeitaram por ampla maioria a proposta apresentada pela ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) e agora cruzam os braços para avançar nas conquistas da categoria”, afirma o Sindicato do Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom-PR).
Segundo o sindicato, a proposta patronal não prevê um aumento salarial digno, que é a principal reivindicação da categoria. Outros pedidos são o fim do Postal Saúde, a melhoria do Correios Saúde, mais contratações e melhores condições de trabalho.
Durante a manhã, os grevistas devem realizar piquete nos CDDs (Centros de Distribuição Domiciliária) para convencer os demais funcionários a aderirem à paralisação. No período da tarde, em Curitiba, deve haver uma assembleia em frente ao prédio central do Correios, na rua João Negrão.