De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Paraná (Sinticom-PR), os funcionários estaduais voltam ao trabalho já nesta terça-feira (29).
Os trabalhadores dos Correios do Paraná decidiram, após assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (28), suspender a greve da categoria. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Paraná (Sinticom-PR), os funcionários estaduais voltam ao trabalho já nesta terça-feira (29).
Cerca de 60% dos trabalhadores do Paraná aderiram à paralisação nacional nesta segunda, conforme o sindicato. A principal reivindicação dos trabalhadores, referente ao plano de saúde – que pedia pela isenção da cobrança de mensalidade e que mantivesse os dependentes – foi atendida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).
O tribunal também concedeu um aumento linear dos salários em R$ 150, a partir de agosto de 2015, e em R$ 50, a partir de janeiro de 2016, a título de gratificação a ser incorporada ao salário.
Nesta segunda-feira, grevistas de Curitiba se concentraram em frente ao prédio da Central de Distribuição dos Correios, no Rebouças. Os trabalhadores protestaram com faixas, cartazes e camisetas a insatisfação da categoria.