
Ao todo, 14 mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão
Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) prendeu uma quadrilha que vendia carros roubados pela internet.
Ao todo, 14 mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e um policial militar que acessava o banco de dados do Estado foi afastado por ser suspeito de passar informações aos criminosos.
De acordo com a Polícia Civil, a operação realizada na manhã desta quinta-feira (19) por agentes do núcleo de Guarapuava foram dirigidos a oito homens e seis mulheres, dentre os quais sete têm envolvimento com crimes já apurados em inquérito ou ação penal.
Investigações do Gaeco
Investigações paralelas em Curitiba e Guarapuava apuraram que a organização criminosa comprava veículos roubados principalmente em Curitiba e Região Metropolitana. Os veículos eram levados para Guarapuava, adulterando os sinais e obtendo documentos falsos de automóveis com as mesmas especificações. Em seguida, os carros eram anunciados em sites de venda na internet.
Leia também: Pastor evangélico é preso suspeito de comandar quadrilha de roubo a bancos
Entre os crimes da organização criminosa, estão receptação, adulteração de sinais de veículos, falsificação de documentos e estelionato. Segundo a polícia, ainda não foram identificados os autores dos roubos, provavelmente encomendados pelos receptadores.