A Galeria da Luz, evento natalino que acontecia na Rua XV de Novembro – no trecho entre as ruas Barão do Rio Branco e Marechal Floriano Peixoto –, no centro da capital, foi cancelado devido ao elevado custo de contratação. Após a decisão ser divulgada no facebook da prefeitura de Curitiba, na tarde desta segunda-feira (25), diversos internautas se manifestaram de forma negativa. Não foram informados valores exatos sobre os gastos.

Ainda de acordo com a prefeitura, o cancelamento se deve pela falta de interesse da administração estadual em manter a parceria, e por conta disso, o município não tinha como financiar a galeria sozinho.

Anos anteriores
No ano passado, aproximadamente 75 mil turistas vieram a Curitiba para visitar as atrações do Natal. Entre eles, a Galeria da Luz, tornou-se um consistente ponto turístico para fortalecer Curitiba como a capital do Natal no Brasil, segundo a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika. Criada pelo artista italiano Valerio Festi, com patrocínio da Copel, ela é formada por uma sucessão de arcos, em perspectiva, feitos com 50 mil lâmpadas coloridas.