Dia 1º de julho de 2013 foi o dia de nossa partida. Malas prontas, mapas preparados, comidinhas para a hora da fome. Para o dia da partida estava tudo combinado, chagaríamos na RIC TV para uma saída triunfal, ao vivo, no Balanço Geral. Claro, estávamos muito ansiosos e não víamos a hora de partir para essa aventura, que teria seu ponto inicial bem ali.
No dia anterior já tínhamos gravado um VT com o repórter Manoel Costa Curta. Nem a chuva e o frio fizeram com que nossa animação diminuísse. Neste, nos já tínhamos contado parte das nossas expectativas e no que se baseava nosso projeto. Na participação de despedida iriamos incrementar alguns pontos e, enfim, partir rumo ao interior do Estado.

Chegando na RIC o repórter Bruno José, veio nos cumprimentar e já ficou apaixonado pelo Gemada. Ele também amante de Fuscas, já de cara viu que o nosso fusquinha 75 estava com tudo em cima, pronto para cair na estrada. Bruno deu uma boa olhada em todo o carro, e além de ficar impressionado com o Gemada, não acreditou na quantidade de malas que estávamos levando ( arte de nós mulheres que sempre levamos coisas demais).

Conversa vai, conversa vem, esperamos, já posicionados para gravar, a hora que seriamos chamados pelo Gilberto Ribeiro. Enquanto isso cada pessoa que passava não resistia e tinha que dar uma olhada naquele grupo uniformizado, todo amarelo, mas principalmente dar uma espiadinha no Gemada.
Nós ainda não tínhamos caído na real, parecia algo ainda muito distante, porém quando entramos ao vivo, o frio na barriga tomou conta. O repórter Bruno deu uma palavrinha rápida com cada um, nós muito animados fizemos a maior festa. Ao fim, entramos no Gemada, demos a partida, apertamos o cinto e fomos. Gemada na Estrada, agora literalmente!

Estava dado o ponta pé inicial dessa aventura pelo nosso Paraná. Vamos esperar o que nos aguarda. Fique ligado no nosso blog e seja o quinto elemento dessa aventura.