O candidato a governador do Estado pelo PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) Geonísio Marinho, foi vaiado por uma plateia de cerca de 200 universitários, na noite desta quarta-feira (13), em Curitiba.
Além de Marinho, Roberto Requião (PMDB) também foi sabatinado pelos estudantes durante 90 minutos. Cada candidato teve cinco minutos para responder aos questionamentos feitos pelos universitários.
O momento de “revolta” dos alunos acabou acontecendo depois de Marinho afirmar sua posição contrária às relações homoafetivas. O candidato ressaltou que respeita a opinião de todos e o posicionamento sexual, mas não apoia o movimento. Depois do fato, muitos da plateia o vaiaram e outros acabaram deixando o auditório.
Outro ponto de controvérsia foi a proposta apresentada de privatização dos presídios do Estado e a redução da maioridade penal. As sabatinas na PUC-PR com os oito candidatos ao governo do Paraná estão sendo promovidas durante esta semana pelo Rotaract Club de Curitiba Norte.
Nesta sexta-feira, 15, está prevista a participação dos candidatos Gleisi Hoffmann (PT) e Ogier Bucchi (PRP). O candidato do PSTU, Rodrigo Tomazini, foi o único que não participou da sabatina por incompatibilidade de evento.
Leia, comente e compartilhe as notícias de política nas redes sociais usando a hashtag #RICeleições2014.
Clique aqui para ler todo o conteúdo da cobertura eleitoral do RIC Mais.