Curitiba - Um novo golpe envolvendo o nome da Prefeitura de Curitiba tem chamado a atenção das autoridades da capital paranaense. Segundo o Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), pessoas estariam percorrendo bairros da cidade alegando ter sido contratadas por uma rádio para realizar pesquisas de perfil de consumo em nome do município para e busca obter, ilegalmente, dados privados das vítimas.

É necessário cautela
Golpes envolvendo falsas pesquisas não são novidade e vêm se tornando cada vez mais comuns em diversas cidades brasileiras. Os criminosos geralmente se aproveitam da confiança das pessoas em instituições públicas ou empresas privadas reconhecidas para coletar informações pessoais, dados bancários ou aplicar outros tipos de fraude.
Por isso, os moradores de Curitiba devem redobrar a atenção ao serem abordados por supostos pesquisadores. É fundamental não fornecer dados pessoais ou senhas. Um dos casos registrados aconteceu no bairro Sítio Cercado (Regional Bairro Novo) e denunciado ao Serviço 156 da Prefeitura.
Canais oficiais para denúncia:
- Central de Atendimento 156 da Prefeitura Municipal de Curitiba.
- Chatbot da Prefeitura de Curitiba (Whatsapp): (41) 99876-2903.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!