Na madrugada desta segunda-feira (21) uma mulher de 22 anos entrou em trabalho de parto e teve um bebê às margens da rodovia PR-317, entre os municípios de Floresta e Maringá, na altura do quilômetro 114. O parto foi realizado por uma equipe de socorro médico da Viapar, concessionária que administra o trecho.
O borracheiro Cristiano Marques dos Santos, 25 anos, e a esposa Aline Alberguiny, 22 anos, seguiam de Engenheiro Beltrão para Rolândia. “Estávamos voltando para casa depois do feriado de Páscoa, quando minha mulher começou a sentir algumas dores. Parei na praça de pedágio de Floresta para pedir ajuda e fomos atendidos pelos socorristas da ambulância”, lembrou.
Às 03h10 da madrugada a equipe iniciou o deslocamento até um hospital de Maringá, porém às 03h33, exatamente, Kauany Gabriely Alberguiny nasceu, com 2,8 quilos, 43 centímetros e 37 semanas. “Se não fossem os socorristas nem sei o que faria”, afirmou o Cristiano. Depois do parto, o bebê a mãe foram encaminhados ao Hospital Universitário de Maringá, onde continuam internados e devem receber alta em breve.