Ela tem só 17 anos, mas serve como exemplo para muitos adultos que só falam e nada fazem. A ativista Greta Thunberg doou parte do prêmio que ganhou por projetos inovadores contra mudanças climáticas, o equivalente a R$ 617 mil, à campanha SOS Amazônia Fridays for Future Brazil.

A adolescente sueca, que se tornou referência internacional na luta pela preservação do meio-ambiente, disse que todo o dinheiro que ganhou (1 milhão de euros), vai ser doado. Greta explicou que o valor vai ser dividido por diversos projetos pelo mundo.

“O prêmio de 1 milhão de euros é mais dinheiro do que eu consigo começar a imaginar, mas todo esse valor será doado através da minha fundação para diferentes organizações e projetos que estão na linha de frente, ajudando às pessoas afetadas pela crise ecológica e pela crise climática, especialmente no Sul global”, disse a jovem ativista.

Veja o vídeo que ela publicou:

https://www.instagram.com/p/CC29n6NJaa2/

A campanha do projeto SOS Amazônia, além de cuidar das populações ribeirinhas e diminuir o impacto ambiental, também tem atuado fortemente no combate ao coronavírus na região.