Muita confusão no Terminal Central de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, na tarde de quinta-feira (29). Um grupo de pessoas tentou impedir a saída de um ônibus e a circulação de pessoas no local, o que acabou resultando em discussões. O objetivo era protestar contra a greve de motoristas e cobradores na cidade, que nesta sexta-feira (30) completa 11 dias.
A manifestação envolveu cerca de trezentas pessoas, entre manifestantes e passageiros. Agentes da Guarda Municipal agiram no terminal, mas precisaram pedir reforço à Polícia Militar (PM). Um homem foi preso e deve responder por agressão, desacato e desobediência.
A greve atinge cerca de 100 mil passageiros. Nesta semana, a Justiça do Trabalho determinou que ocorra a circulação mínima de 30% da frota nos horários normais e de 50% nos horários de pico.
Os motoristas e cobradores, que cruzaram os braços na segunda-feira (19), reivindicam aumento salarial de 21% no salário e de 100% no valor do vale refeição. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) sugeriu reajuste salarial de 7,5% e de 30% no auxílio-alimentação.
Veja imagens: