
De acordo com o Sindimoc, haverá apenas assembleias para discutir o atraso no pagamento do 13° salário e não uma greve de ônibus em Curitiba, como foi noticiado
O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sinidmoc) confirmou por telefone nesta quinta-feira (24) que não haverá greve de ônibus em Curitiba nesta sexta-feira. Os boatos de uma possível greve nos transportes se espalharam na internet depois das notícias sobre o “Dia Nacional de Mobilização e Paralisação Contra a Retirada de Direitos”, que vai reunir protestos de diversas categorias de trabalhadores contra o governo de Michel Temer.
Mensagens compartilhadas pelo aplicativo WhatsApp avisam às pessoas para não saírem de casa na sexta-feira. “Não saiam de casa nesta sexta. Greve geral. Não terá ônibus em Curitiba”, diz um dos textos.
De acordo com o Sindimoc, haverá apenas assembleias nas empresas de transporte para discutir a reação da categoria no caso de atraso no pagamento do 13° salário dos trabalhadores. “Pode atrasar a saída dos ônibus em poucos minutos, mas não vai ter paralização”, disse o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira.
Nos próximos dias está prevista uma reunião entre o Sindicato das Empresas de Transporte, o Sindimoc e a Urbs. A pauta do encontro deve ser o pagamento dos salários de novembro e dezembro, férias e 13° salário.