Servidores do Hospital de Clínicas (HC) de Curitiba entram em greve a partir desta quarta-feira (04). Eles são contrários à proposta de adesão do HC à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, o que resultaria em uma espécie de terceirização dos serviços. A proposta de adesão será apreciada pelo conselho da Universidade Federal do Paraná (UFPR) nesta semana.

Outro objetivo é protestar contra uma decisão judicial que prevê a demissão de cerca de novecentos funcionários vinculados à Funpar (Fundação da Universidade Federal do Paraná). Com o desligamento dos trabalhadores, haveria a contratação de profissionais concursados.

Diante da greve, o HC enviou à imprensa uma nota comunicando que os serviços de urgência e emergência serão mantidos, mas que podem ocorrer prejuízos nos serviços eletivos, como consultas e exames agendados.

“O hospital orienta que os pacientes que não serão atendidos nesta data (04 de junho) entrem em contato para reagendamento de suas consultas e exames”, informa o HC.