Na manhã desta quinta-feira (21), a greve dos trabalhadores do transporte coletivo foi suspensa em Ponta Grossa. A paralisação, que completou 46 dias, foi uma das maiores já registradas no país.
Os trabalhadores da Viação dos Campos Gerais (VCG) informaram que receberam os salários atrasados de abril e, que, atualmente, não existe pendência salarial por parte da empresa de transporte aos motoristas. Sendo assim, o sistema pode voltar com 100% da frota, dependendo apenas do acordo da empresa com demais funcionários para o retorno integral.
De acordo com a Sintropas (Sindicato dos Motoristas, Cobradores e Trabalhadores em Empresas de Transportes Coletivos), o indicativo de greve permanece devido a preocupação com os salários subsequentes.
“Não sabemos como serão os pagamentos nos próximos meses, por isto estamos apenas suspendendo a greve. Aproveitamos para agradecer a todos os colaboradores e à diretoria do sindicato que estiveram todos estes dias trabalhando, inclusive pela madrugada, em prol da nossa movimentação para assegurar os pagamentos de salário à categoria”.
destacou o presidente do Sintropas, Luiz Carlos de Oliveira.