Os petroleiros do Paraná aderiram à greve nacional há seis dias

A Petrobras informou nesta sexta-feira(06) que a greve dos petroleiros causou uma redução estimada de 115 mil barris de petróleo apenas nesta sexta. A greve já completou oito dia e atingiu 58 unidades marítimas da Bacia de Campos, segundo a Federação Única dos Petroleiros (FUP). Na próxima segunda-feira (09), a companhia vai receber representantes de sindicatos da categoria para discutir a pauta de reivindicações.

“A Petrobras informa que o impacto estimado da greve na produção de petróleo nesta sexta-feira (6/11) é da ordem de 115 mil barris. A Companhia agendou reuniões com as entidades sindicais para a próxima segunda-feira (9/11), buscando entendimentos para o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2015″, diz a nota da Petrobras.

Os petroleiros do Paraná aderiram à greve nacional há seis dias. Em Curitiba, a mobilização dos trabalhadores se concentra na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) e na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), no município de Araucária.

A FUP afirmou que os objetivos da greve ultrapassam a pauta do reajuste salarial e envolvem a luta contra privatizações, a busca pela manutenção de direitos trabalhistas conquistados e pela retomada de investimentos na Petrobras.