A paralisação atinge o funcionamento de 73 escritórios espalhados pelo Estado. Cerca de 80% dos servidores estão sem trabalhar
A greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) entra, nesta quinta-feira (09), em seu terceiro dia. No Paraná – segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Saúde, Trabalho, Previdência Social e Ação Social do Estado do Paraná (Sindprev) – a paralisação atingia o funcionamento de 73 escritórios espalhados pelo estado até a noite de quarta-feira (08). Cerca de 80% dos servidores estão sem trabalhar.
Em todo Brasil, de acordo com balanço divulgado pelo Ministério da Previdência Social, a greve paralisa totalmente 213 agências e parcialmente 292. No total, 1.858 servidores, em 19 estados, aderiram à paralisação. O número equivale a 5,72% de todo o pessoal do Instituto.
O Ministério da Previdência Social informa que os segurados com agendamento nas agências da instituição que não forem atendidos devido à greve terão a data remarcada. O reagendamento será feito pela própria agência e o segurado poderá confirmar a nova data ligando para a Central 135 no dia seguinte à data originalmente marcada para o atendimento.