Os trabalhadores mantém o indicativo de greve e Curitiba e região devem ficar sem ônibus nesta quinta-feira (8)
Motoristas e cobradores do transporte coletivo de Curitiba e Região Metropolitana devem entrar em greve à 0h desta quinta-feira (8). O indicativo da paralisação foi decidido em assembleia da categoria, no final do ano, devido a irregularidades no pagamento dos salários.
SAIBA MAIS: Liminar determina pagamento de 13º atrasado a motoristas e cobradores de Curitiba
O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) defende a posição dos trabalhadores e acusa Urbs, Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) e Stransp (Secretaria de Transporte) de omissão. “Insistem em atrasar ou não pagar os débitos com os seus empregados. O cabo de guerra que acontece nas disputas realizadas pelas três instituições continua a prejudicar os trabalhadores”, diz o sindicato através de nota.
De acordo com o Sindimoc, as empresas que não realizaram os pagamentos são: Sorriso, Redentor, Marechal, São José dos Pinhais, CCD, Tamandaré e Glória.
O outro lado
A Urbs considera a paralisação irregular, por não ter recebido uma notificação oficial sobre a greve e espera que a paralisação não se concretize.
Porém, os trabalhadores dizem que a greve é inevitável e Curitiba e região devem ficar sem ônibus nessa quinta-feira (8).