
O prazo final encerraria nesta quarta-feira (28) para os dois processos, mas foi estendido até 5 de outubro
Com a indefinição sobre a greve dos bancários no País, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) prorrogou o prazo de inscrição para o Vestibular de Verão 2016 e para o Processo de Avaliação Seriada (PAS). O prazo final encerraria nesta quarta-feira (28) para os dois processos, mas foi estendido até 5 de outubro. Agora os candidatos têm até 7 de outubro para efetuar o pagamento da taxa de inscrição.
A informação foi confirmada pela Comissão Central do Vestibular Unificado. “A greve está gerando grandes filas nos caixas eletrônicos e casas lotéricas, por isso decidimos aumentar o prazo, garantindo maior tranquilidade aos vestibulandos”, afirmou Giancarlo Lucca, analista de sistema da CVU.
Os interessados em emitir boleto com a nova data de vencimento devem acessar o Menu do Candidato, disponível em www.vestibular.uem.br. A taxa de inscrição para o Vestibular de verão é de R$ 136,00. Para o Processo de Avaliação Seriada a inscrição custa R$ 68. As inscrições podem ser feitas apenas pela internet clicando aqui.
Vestibular – As provas do Vestibular de Verão serão realizadas de 11 a 13 de dezembro, das 8h50 às 13h00. O concurso vai oferecer 1.496 vagas, das quais 282 reservadas ao sistema de cotas sociais.
Os procedimentos, o calendário e as normas que regulamentam o processo de isenção são publicados em editais específicos, disponíveis, também, no site.
PAS – A prova do PAS será aplicada para alunos matriculados nas séries do ensino médio, de acordo com os requisitos de cada série. O concurso será realizado no dia 27 de novembro, das 13h50 às 19 horas. Serão oferecidas 741 vagas para candidatos da etapa 3, ingressantes em 2017.
No dia 3 de novembro serão publicados os locais de prova. Outras informações no site.