O sistema de transporte público de Cascavel pode ser afetado por uma greve na próximo segunda-feira (9), caso uma cláusula não seja retirada do contrato, presente no novo edital de licitação. Nesta quinta-feira (5), funcionários e representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano (SINTTRACOVEL) se reuniram para definir uma posição diante do impasse.

Durante a manhã, alguns usuários do transporte público de Cascavel chegaram a relatar atrasos em algumas linhas. Entretanto, após a reunião com os motoristas, a frota da Capital e da Pioneira foi retomada 100%.
Os funcionários e o sindicato são contra uma cláusula que consideram inconstitucional. O ponto em questão está no edital e permite que a empresa vencedora realize a dispensa de colaboradores, em até 48 horas, sem responsabilização pelo encerramento dos contratos.
Leia também:
- Ladrão especializado no roubo de “Ozempic” morre em confronto em Londrina
- Acidente com van de padres deixa um morto e sete feridos no Paraná
- Testemunha revela detalhes de morte em parque aquático: “Ele estava feliz”
Conforme a reunião desta quinta, caso o item não seja removido do contrato durante a discussão na próxima segunda-feira (9), o transporte público de Cascavel será afetado pela greve.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui