Maringá - O Grupo Ric marcou presença na 51ª edição da Expoingá, realizada entre 8 e 18 de maio, no Parque Internacional de Exposições de Maringá. O evento  reuniu cerca de 400 mil pessoas ao longo dos 11 dias, e o estande da RICtv RECORD e da JP News 99.3FM recebeu cerca de 20 mil visitantes, segundo dados da organização.

estande do grupo ric na expoingá
Estande do Grupo Ric na Expoingá recebeu milhares de visitantes, que interagiram com jornalistas e apresentadores (Foto: Lidiane Almeida)

O espaço do Grupo Ric funcionou das 10h às 22h durante a semana e nos finais de semana das 10h às 22h e concentrou atividades voltadas à interação com o público, como distribuição de brindes, sorteios e uma roleta de prêmios. O estande também contou com um espaço instagramável para fotos e promoveu apresentações de música ao vivo, com destaque para artistas locais. Para o público infantil, foram oferecidas atividades lúdicas, como distribuição de bexigas.

A presença dos apresentadores Salsicha, Nader Khalil, Kelly Moraes, Rose Machado e Sérgio Mendes foi outro diferencial do estande, proporcionando contato direto com os visitantes. O rodízio de comunicadores permitiu aproximação com o público, que aproveitou para registrar fotos e conversar com os profissionais.

No campo jornalístico, o Grupo Ric realizou cobertura diária da Expoingá, com transmissões ao vivo dos programas Cidade Alerta e Balanço Geral, este último em dia de portões abertos, em comemoração ao aniversário de Maringá. 

O programa esportivo Bate Pronto, da JP News 99.3FM, também foi transmitido ao vivo do local. Além disso, a equipe produziu dezenas de entradas diárias ao vivo, reportagens especiais e cobriu a programação da feira em telejornais locais e estaduais.

A Expoingá 2025 trouxe o tema “O Agro Conecta” e reuniu expositores, representantes do agronegócio, shows nacionais e rodeio. Entre as atrações musicais estiveram Zé Neto & Cristiano, Luan Santana, Simone Mendes, Henrique & Juliano, além de outros nomes conhecidos do cenário nacional.

O evento reforçou a importância do agronegócio para a economia regional e nacional, destacando a integração entre inovação, sustentabilidade e tradição. Maringá, mais uma vez, foi palco de debates sobre o futuro do setor e de iniciativas que aproximam produtores, empresas e consumidores.

Com uma abordagem que mesclou entretenimento e informação, o Grupo Ric buscou ampliar sua presença junto ao público da Expoingá e fortalecer sua atuação no jornalismo regional.

Sobre o Grupo Ric

Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo Ric é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. 

Os canais de distribuição do Grupo são formados por quatro emissoras de TV afiliadas à Rede Record – RICtv Record Curitiba, RICtv Record Maringá, RICtv Record Londrina e RICtv Record Oeste, cobrindo 99% do território paranaense; as rádios Jovem Pan FM Curitiba, Jovem Pan FM Ponta Grossa, Jovem Pan FM Cascavel e Jovem Pan Folha FM Londrina; mais as rádios Jovem Pan News Curitiba, Jovem Pan News Londrina, Jovem Pan News Maringá e Jovem Pan News Foz do Iguaçu; a rádio e portal Banda B; os portais Ric.com.br e R7; as plataformas Ric Business, Ric Rural Hub e Grands por Reinaldo Bessa, que produzem informação sobre negócios, e a plataforma TOPVIEW, especializada em estilo de vida

Além disso, o Grupo Ric presta serviços de mídia out of home para o mercado por meio da Ric OOH. A Quintal Ventures responde pelo investimento em startups inovadoras, a JOY Eventos atua no setor de entretenimento e o braço social é atendido pelo Instituto Ric.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui