Um vídeo registrado por uma câmera de segurança causou indignação entre moradores de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. As imagens mostram uma viatura da Guarda Municipal (GM) atropelando um cachorro durante um patrulhamento de rotina na comunidade de Santa Cruz.

O caso aconteceu no dia 6 de janeiro, mas só ganhou repercussão nos últimos dias, após o vídeo ser exibido pela Ric RECORD e passar a circular nas redes sociais, o que gerou revolta entre moradores da região, que cobram explicações e providências do poder público.
Diante da repercussão, a Guarda Municipal de Araucária se manifestou por meio de nota oficial. No comunicado, a corporação informou que tomou conhecimento do caso após a circulação das imagens e que medidas administrativas já foram adotadas para apurar o ocorrido.
“Esclarece-se que, assim que a situação chegou ao conhecimento da Corporação, foram adotadas as providências administrativas cabíveis, sendo instaurado procedimento interno para apuração dos fatos, a fim de verificar as circunstâncias do ocorrido e eventual responsabilidade” diz a nota da GM.
A Guarda Municipal também reforçou seu compromisso com a legalidade, a transparência e a proteção da vida, colocando-se à disposição para colaborar as investigações. “Novas informações serão divulgadas oportunamente, após a conclusão das análises técnicas e administrativas”, conclui a nota.
Veja momento em que viatura atropela cachorro:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.