
Operação com bafômetros foi feita em parceria com a Setran e BPTran
Uma operação integrada na noite desta quinta-feira (6) entre Guarda Municipal, Superintendência de Trânsito (Setran) e Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) deu início às ações de trânsito da corporação com o auxílio de bafômetros, para fiscalizar a ingestão de bebidas alcoólicas pelos condutores.
Abordagens da Guarda Municipal de Curitiba
As abordagens foram realizadas na Avenida Vicente Machado e na Rua Alferes Angelo Sampaio. Durante a ação, foram quatro motoristas notificados por embriaguez ao volante e levados à Delegacia de Delitos de Trânsito.
Além dos veículos desses condutores autuados, outros sete foram removidos (totalizando 11 recolhimentos ao pátio) com o apoio do serviço de guincho por apresentarem irregularidades, como documentação atrasada.
Outros dois motoristas foram encaminhados à delegacia por estarem dirigindo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. Já mais dois condutores foram encaminhados à polícia por posse de entorpecente.
Leia também: Vídeo mostra caminhonete antes de invadir ginásio de Assis Chateaubriand
Capacitação específica
Guardas municipais passaram por um treinamento com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre a utilização dos equipamentos para fazer a fiscalização de alcoolemia. A partir de agora, a Guarda Municipal pode desencadear operações de trânsito com a utilização de etilômetros, de forma conjunta com outras instituições ou somente com equipes da própria corporação.