Maringá e Paraná - Um guarda municipal de Maringá, no Noroeste do Paraná, foi preso por suspeita de assassinar a ex-companheira a tiros, neste sábado (20). Gerson Rafael Geidelis, de 46 anos, teria invadido a casa de Jessica Daiane Cabral, de 30, e usado a arma de serviço para cometer o feminicídio.

De acordo com a Secretaria de Segurança do município, o crime ocorreu na madrugada de sábado. O guarda municipal teria arrombado o portão da residência com o próprio carro. Jessica Daiane foi atingida com seis tiros e morreu antes da chegada do socorro médico. A filha da vítima, de sete anos, estava na casa, mas não se feriu.
Após o assassinato da ex-companheira, Gerson Rafael fugiu. A Guarda Municipal e a Polícia Militar realizaram buscas por Maringá e encontraram o carro dele abandonado. Imagens de uma câmera de monitoramento registraram o momento em que o agente estaciona o veículo e deixa o local a pé, com tranquilidade.
Durante as diligências, uma testemunha e um suspeito de ajudar na fuga foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos. O guarda municipal foi localizado à tarde, nas proximidades do Bosque II, e foi detido.
Guarda municipal teria confessado o crime, diz GMC
O secretário de Segurança Pública, Luiz Alves, afirmou à Ric RECORD que Gerson Rafael Geidelis confessou o crime e foi preso em flagrante.
A arma usada no feminicídio foi apreendida e deverá ser periciada.
Ainda conforme o secretário, o caso envolvendo o agente é isolado e todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas.
“Houve um erro cometido por um agente público. Erro esse identificado. E erro esse vai começar a ser corrigido agora, a partir do momento que esse indivíduo é preso”, afirma o delegado Luiz Alves.
O sepultamento de Jéssica Daiane está previsto para às 17h30, no Cemitério Municipal de Maringá.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.