Curitiba - Dois guardas municipais tiveram um reencontro especial no trabalho da última sexta-feira (11), em Curitiba. Luiz Oliveira e André Freitas fizeram uma pausa na rotina atribulada para visitar o recém-nascido Kaio Miguel, que nasceu no dia 4 de julho durante um parto de emergência nas proximidades do Parque Tanguá. Os agentes auxiliaram a mãe e fizeram a escolta até o Hospital Pilar.

Uma semana após o parto emocionante, os agentes da Guarda Municipal (GM) foram até a residência da mãe do pequeno Kaio, Gabriela Souza da Silva Miguel, a convite da família.
“Os guardas municipais deram todo o suporte para conseguirmos chegar até o hospital mais próximo. Eles foram muito importantes naquele momento, e por isso decidi convidá-los para conhecer o Kaio e tomar um café aqui em casa. Foi um momento emocionante para todos nós. Na maioria das vezes acontecem ocorrências que não são tão agradáveis no dia a dia deles, e conhecer o Kaio foi um momento especial. Eles foram tão carinhosos”, contou a mãe.
A equipe levou um presente ao recém-nascido, um pequeno macacão com o brasão da Guarda Municipal de Curitiba e o nome de Kaio Gabriel, acompanhado de uma touca azul escuro, cor do uniforme da corporação.
Para o GM André Freitas, que tem uma filha pequena, foi um privilégio encontrar a mãe e o menino com saúde. “No dia do parto ela estava perdendo sangue, estava pálida. É muito gratificante saber que todos estão com saúde, saber que o Kaio dorme bem, que está mamando, que está tudo normal como deveria ser. A gente fica muito contente, muito feliz, e deseja que Deus abençoe muito essa família”, afirmou André Freitas, que está há 16 anos na corporação e pela primeira vez acompanhou um parto.
O GM Luiz Oliveira, há 20 anos na Guarda Municipal de Curitiba, destaca que foi um dos atendimentos mais especiais que já realizou. “Fomos tomados pela emoção durante aquela ocorrência, e hoje voltamos aqui para rever toda a família”, disse Oliveira, que tem dois filhos.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.