Guilherme de Pádua pediu perdão a Glória Perez antes de morrer; assista
O ex-ator e pastor Guilherme de Pádua, que morreu neste domingo (6), gravou um vídeo com pedido de perdão à escritora Glória Perez, em agosto deste ano. Na mensagem, que tem duração de aproximadamente oito minutos, o homem confessa o crime, comenta da dificuldade da conversão e, pela primeira vez, pediu perdão à mãe de Daniella Perez.
“Eu não sou uma pessoa normal, é óbvio. Alguém que cometeu um crime tem mil pensamentos que não são comuns. Eu já fui uma pessoa normal, e eu sei a diferença entre alguém que não cometeu um crime e o que eu me tornei depois de cometer”, declarou Guilherme de Pádua.
O ex-ator publicou o vídeo com o pedido de perdão no dia 2 de agosto, após a repercussão do lançamento do documentário “Pacto Brutal: O assassinato de Daniella Perez”, da HBOMax. Após Glória Perez revelar que nunca recebeu um pedido de perdão do autor do crime, Guilherme gravou o vídeo.
“Talvez eu nunca vá ter uma oportunidade real de pedir perdão. Por isso, Glória Perez, eu te peço perdão por todo o sofrimento que eu te causei. Eu jamais esqueci daquele encontro na carceragem”, declarou.
Assista ao vídeo completo:
Crime de Guilherme de Pádua
Guilherme de Pádua foi ator e chocou o Brasil com o assassinato da colega de trabalho Daniella Perez, filha da escritora Glória Perez. Em dezembro de 1992, Pádua e a esposa perseguiram Daniella e atacaram a vítima com golpes de faca. O corpo da jovem foi encontrado em um terreno baldio no Rio de Janeiro.
Pádua foi condenado a 19 anos de prisão e ficou preso por sete anos. Atualmente o ex-ator era pastor batista.