A banda de hard rock Guns N’ Roses anunciou nesta segunda-feira (24) que fará nove shows no Brasil em 2026, mas o prefeito de Cariacica, no Espírito Santo, Euclério Sampaio, não gostou de como o evento foi anunciado. A questão é que o Estádio Kléber Andrade, onde será realizado o show do dia 12 de abril de 2026, não fica em Vitória, como foi divulgado pela banda. O gestor municipal ameaça não liberar o show pelo “desrespeito”.

De acordo com informações do site A Gazeta, o prefeito afirmou que apesar do estádio pertencer ao governo do estado é a prefeitura que emite o alvará do show.
“Quem desrespeita a cidade de Cariacica não vai ter o nosso apoio. E não é porque é uma banda dos Estados Unidos que vamos recuar. Se quiserem confronto, vão ter. Se precisar, mando a Guarda Municipal cercar o estádio para que o show não seja realizado”, disse o prefeito à A Gazeta.
Curitiba não faz parte da nova agenda de shows de GNR
Dessa vez Curitiba ficou de fora da agenda de shows, mas em 2025 o grupo veio ao Brasil com a mesma turnê, “Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things”, passando por Curitiba, São Paulo, Florianópolis, Cuiabá e Brasília.
Confira as datas dos shows em 2026:
- 1º de abril, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre;
- 4 de abril, no Festival Monsters of Rock, em São Paulo;
- 7 de abril, no Centro Regional de Eventos, em São José do Rio Preto;
- 10 de abril, no Engenhão, no Rio de Janeiro;
- 12 de abril, no Estádio Estadual Kleber José de Andrade, em Vitória;
- 15 de abril, na Arena Fonte Nova, em Salvador;
- 18 de abril, na Arena Castelão, em Fortaleza;
- 21 de abril, no Estádio Governador João Castelo (Castelão), em São Luís;
- 25 de abril, no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), em Belém.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui