O jornal britânico Daily Mail revelou, no último sábado (15) que o médico da família Josiah Child, afirmou ter recebido uma ligação de Arakawa no dia 12 de fevereiro. Divergindo das informações divulgadas pelas autoridades do Condado de Santa Fé, após as investigações; veja possíveis causas das mortes.

Gene Hackman, sua esposa, a pianista Betsy Arakawa, de 65 anos, e seu cachorro foram encontrados mortos em 27 de fevereiro, em Santa Fé, no Novo México, Estados Unidos. A morte da família chocou o universo do cinema e, desde então, vem sendo investigada pelas autoridades da região, que acreditam que todos tenham falecido de causas naturais.
Possíveis causas das mortes
De acordo com as informações divulgadas pelas autoridades do Novo México, Arakawa foi vítima da síndrome pulmonar por hantavírus, provavelmente transmitido por roedores, no dia 11 de fevereiro.
Já Hackman, de 95 anos, morreu cerca de uma semana após o falecimento de sua mulher. Segundo dados das investigações, ele tinha uma doença cardíaca com complicações do mal de Alzheimer. As enfermidades seriam o motivo do ator não ter notado a morte da pianista.
A cadela do ator, Zinna, de 12 anos, que também foi encontrada sem vida na residência, passou por exames que revelaram que a desidratação e fome foram as causas mais prováveis de sua morte. A investigação, liberada neste domingo (16), distanciou doenças infecciosas, traumas ou envenenamento que pudessem ter provocado sua morte.
Revelação do médico da família de Hackman
Divergindo dos dados fornecidos pelas investigações, Child, um ex-médico de emergência que hoje administra uma clínica em Santa Fé, Arakawa ligou para seu consultório no dia 12 de fevereiro. “Ela me ligou algumas semanas antes de sua morte para perguntar sobre a possibilidade de marcar um ecocardiograma para seu marido”, declarou o médico.
“Ela marcou uma consulta para si mesma no dia 12 de fevereiro. Era para algo não relacionado a nada respiratório”, afirmou ao Daily Mail. Child acrescentou que, dois dias antes, ela cancelou a consulta do marido porque ele não estava se sentindo bem, declarou o médico ao Daily Mail.
“Ela ligou de volta na manhã de 12 de fevereiro e falou com um de nossos médicos, que lhe disse para vir naquela tarde. Marcamos uma consulta, mas ela não apareceu. Tentamos ligar para ela algumas vezes, mas não obtivemos resposta”, completou Child
Investigações
Apesar das possíveis causas divulgadas pelas autoridades, a polícia de Santa Fé ainda não confirmou exatamente os motivos. “O caso é considerado aberto até que tenhamos as informações necessárias para fechar a linha do tempo”, declarou uma porta-voz à Associated Press.
*Com supervisão de Jorge de Sousa
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui