Homem carrega cruz em Blumenau (Foto: reprodução RICTV SC)

De acordo com testemunhas, o homem relatou que estava com depressão por ter se separado da companheira

Uma cena chamou bastante atenção e acabou sendo registrada por pessoas que passaram por um homem que carregava uma cruz com mais de três metros de altura em Blumenau, Santa Catarina (SC).

O fiel tinha o objetivo de ir conversar com o padre

O homem saiu da rua General Osório, no bairro Velha, e passou pelas ruas João Pessoa, Sete de Setembro e XV de Novembro, até chegar a Igreja Matriz, no centro da cidade.

A cruz, que tinha mais de três metros de altura e era muito pesada, foi carregada pelo homem que, segundo testemunhas, chegou exausto  até o destino final. Ele procurava pelo padre João, que não estava na igreja quando o fiel chegou ao local.

Depressão e esperança

Por não encontrar quem procurava, o homem deixou a cruz em frente a Igreja Matriz e disse que retornarei mais tarde para conversar com o padre.

Segundo testemunhas, ele relatou que estava com depressão e que havia se separado da esposa, e teria carregado a cruz como forma de pedir proteção para retornar com a mulher.

Para o padre João Bachmann, a cruz expressa a dor e o sofrimento que interiormente o homem está passando. “A igreja é sempre, através do ministério, um alento através de um conselho, de uma oração, e também de despertar no coração da pessoa sempre a esperança”, relata o padre.