A prática dos acidentes forjados, conhecidos localmente como ‘pengci’ (Foto: Montagem R7)

A tentativa patética aconteceu em Tianjin, norte da China; por lá, os ‘acidentes de mentira’ estão se tornando cada vez mais comuns

Parece brincadeira, mas um homem foi flagrado tentando forjar, vergonhosamente, um atropelamento em Tiajin, no norte da China. A prática dos acidentes forjados, conhecidos localmente como “pengci” (queda de porcelana, em tradução literal), está se tornando uma epidemia no país. 

Nas imagens de segurança, é possível ver o homem, que aparenta ter 40 anos, correr em direção ao veículo parado. Isso mesmo, o veículo estava estacionado. Em seguida, ele salta, se apoiando no capô do automóvel. 

Por fim, ele finalmente desliza pelo carro, tentando concluir a encenação do “atropelamento”. Percebendo que ninguém ia cair nessa simulação péssima, o homem – ou podemos chamar de ator? – se levanta e vai embora, como se nada tivesse acontecido.  Contactado pelo tabloide britânico The Sun, Feng, motorista do veículo, disse não conhecer o rapaz e afirmou que o carro não ficou danificado.

“Ele até limpou um pouco da poeira do capô”, brincou Feng. O motorista afirmou que não ira denunciar o caso a polícia. 

*Com informações do R7