Curitiba - Um homem de 30 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (26) suspeito de rabiscar 51 transportes públicos, em Curitiba. Os crimes foram praticados em ônibus dos bairros Tatuquara, Campo de Santana e Sítio Cercado e passaram a ser investigados pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) em abril.

Segundo o delegado Fabiano Oliveira, o suspeito agia embarcado nos veículos como passageiro em diferentes dias e horários. “Ele aproveitava de momentos nos quais poucas pessoas estavam no ônibus para praticar o vandalismo, que consistia em riscar os vidros do veículo com uma sigla”, o homem usava pedras para escrever “UDM”.
Após a denúncia feita pela empresa de transporte coletivo, a PCPR instaurou inquérito policial e chegou até a identidade do suspeito. Ele possui passagens policiais anteriores por ocorrências de vandalismo. Para trocar os vidros, aproximadamente R$ 18 mil serão gastos pela empresa.
O homem é casado e tem um filho. A companheira disse não saber o que o marido fazia. Ele vai responder por dano qualificado e a PCPR segue apurando o caso.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui