Um homem acabou preso na última quinta-feira (5) após esfaquear várias vezes um tubarão na Flórida, nos Estados Unidos. A brutal cena viralizou no Snapchat no fim de maio.

De acordo com o canal “Local 10”, Zane Garrett, de 26 anos, foi acusado de crueldade contra animais, agravado por ter esfaqueado um tubarão-touro repetidamente, próximo a um naufrágio em Key West, no dia 22 de maio. O vídeo que circula na internet tem como título “O amigo quebrou minha vara”.
Garrett ficou furioso após o tubarão atacar o peixe que ele havia fisgado. Assim, ele resolveu “se vingar” do animal. Em seguida, a vara utilizada quebrou diante de tamanha pressão exercida pelo enorme animal.
Todavia, o ato de fúria não passou despercebido pelos internautas. Dessa maneira, após uma denúncia anônima, o caso chegou à Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida.
Após a detenção, Garrett declarou que seu comportamento durante a pesca condizia com o método utilizado para impedir que tubarões roubem os peixes dos pescadores. Em seguida, ele afirmou que esfaquear um deles afastaria os demais animais do cardume.
Essa não foi a primeira infração cometida por Zane Garrett. De acordo com a emissora “Local 10”, ele havia sido “investigado por falsa representação”, pois não possuía licença para ser capitão de barco na Flórida.
Até o momento, o pescador segue preso. A primeira audiência ocorrerá no dia 26 deste mês.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.