Curitiba - Um homem foi atropelado e morreu por um trem no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba, no início da tarde desta quinta-feira (10). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros (CBMP) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR), a suspeita é que ele estava embriagado e vivia em situação de rua.

De acordo com o repórter Kaynan Lucas, da RICtv, a suspeita é que dois amigos estavam sentados no trilho do trem. Um deles saiu quando o locomotivo fez o primeiro sinal sonoro. Quando o trem estava próximo, ele tentou tirar o amigo, mas não conseguiu e a vítima morreu.
De acordo com as informações passadas da equipe de socorro para a reportagem, ambos estavam alcoolizados. O outro homem sofreu apenas ferimentos leves.
O local foi bloqueado na região, próximo o cruzamento com a Rua Nivaldo Braga.
Nota
Em nota, a concessionária lamenta o ocorrido e afirma que o maquinista fez o que pôde.
“O maquinista foi surpreendido por duas pessoas que acessaram a área operacional da ferrovia. Ele acionou os freios de emergência e a buzina, mas não foi possível evitar o atropelamento, devido ao peso e ao tamanho da composição. A empresa acionou imediatamente as equipes de emergência para prestar suporte aos acidentados. Todos os procedimentos cabíveis, como a perícia e a apuração, estão sendo conduzidos pelas autoridades competentes.”
A empresa ainda reforçou que é proibido circular por áreas operacionais da ferrovia.
“A travessia só deve ser feita nas passagens oficiais, com atenção redobrada à sinalização visual e sonora. Sempre mantenha distância segura dos trens, parados ou em movimento.”
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.