Passageiros e funcionários que estavam na estação de metro São Bento, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira (30) presenciaram um homem em situação de rua pegando fogo. De acordo com o vídeo, as chamas estavam alcançando o teto do terminal. Veja o vídeo ao final da matéria.

homem pega fogo no metrô de são paulo
A polícia acredita que o homem tenha ateado fogo no próprio corpo (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Conforme o relato de testemunhas nas redes sociais, o homem teria derramado um líquido inflamável em si mesmo e se incendiado. Felizmente, mais ninguém se feriu, mas a cena assustou os transeuntes.

As chamas conseguiram ser apagadas rapidamente com o uso de extintor de incêndio. O homem sobreviveu e foi encaminhada ao hospital, mas ainda não há atualizações sobre seu estado de saúde.

Fumaça do homem que pegou fogo se espalhou pela estação

De acordo com os funcionários, eles perceberam que algo estava errado quando ouviram gritos e diversas pessoas subindo pelas escadas rapidamente. Por isso, eles desceram e se prontificaram para apagar as chamas.

homem pega fogo no metrô de são paulo
Após pegar fogo, o homem ficou coberto do produto usado no extintor de incêndio (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Com a ajuda de outros passageiros e cinco extintores de incêndio, as chamas foram controladas. Entretanto, durante a tentativa de apagar o fogo do homem, a fumaça se espalhou por toda a estação.

Nas redes sociais, algumas testemunhas revelaram que, como o homem não gritava de dor, acreditaram se tratar de uma mágica. Mas, quando pessoas começaram a se mobilizar para apagar as chamas, perceberam que se tratava de algo real.

Veja o momento em que homem pega fogo no metrô:

Mesmo pegando fogo, o homem caminha normalmente (Vídeo: Reprodução/Redes Sociais)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.