Curitiba - Márcio Gabi, de 47 anos, foi identificado como um dos três presos suspeitos de aliciamento e abuso sexual de menores em Curitiba. De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), ele integra uma rede extensa de exploração infantil e produção de material de cunho pornográgico, envolvendo meninos de 7 a 13 anos. Ele já havia sido detido por crimes semelhantes em 2009, no Distrito Federal, e em 2013, também na capital paranaense.

Segundo as investigações, Gabi atuava em parceria com um homem de 27 anos, que teria sido uma de suas vítimas há 13 anos e, posteriormente, passou a participar do esquema. Ambos foram presos em flagrante no bairro Boa Vista, em Curitiba, durante operação que também resultou na detenção de um terceiro suspeito: um professor de escolinha de futebol.
Veja o momento da prisão:
Professor de escolinha de futebol fazia a ponte entre crianças e criminosos
Esse professor atuava na região da Barreirinha, em Curitiba, e, de acordo com a polícia, utilizava sua posição para se aproximar de crianças e fazer a ponte entre as vítimas e os outros investigados. A PCPR afirma que, a princípio, os donos da escola de futebol não tinham conhecimento das práticas criminosas e não estão envolvidos no caso.
Durante a operação, a polícia apreendeu celulares, notebooks e HDs que serão periciados. A investigação deve buscar identificar outros possíveis envolvidos e ampliar o entendimento sobre a atuação da rede, que pode ter atingido diferentes cidades ao longo dos anos.
Os três suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário e permanecem à disposição da Justiça.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui