Um homem de 35 anos foi preso por ameaçar a vida de uma mulher através de uma mensagem em linguagem de sinais. Robert Sowle, que é surdo, foi preso na noite de segunda-feira (4) na Flórida, nos Estados Unidos.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado contra ele, Sowle enviou à vítima um vídeo em 28 de setembro descrevendo em linguagem de sinais:

“Eu vou te matar. Ok? Eu vou matar você!”

A mulher disse à polícia que Sowle estava chateado porque acreditava que ela havia pegado sua correspondência. Sowle mora no parque de trailers de Silver Lake, embora o locador este mês tenha entrado com uma ação de despejo contra ele e sua ex-namorada por não pagamento de vários meses de seu aluguel de $ 1.340, cerca de R$ 6 mil.

A relação de Sowle com o alvo da suposta ameaça não é clara, pois a queixa contém informações confidenciais da vítima. Segundo os policiais, ela “estava com medo de que o réu a machucasse”.

Segundo o portal The Smoking Gun, Sowle mudou-se de Michigan para a Flórida depois que acumulou uma ficha criminal extensa, que incluía várias condenações por violência doméstica, bem como condenações por agressão e resistência à polícia.