O influenciador digital Hytalo Santos e o marido dele, Israel Vicente, foram denunciados pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB). A denúncia foi pelos crimes de tráfico de pessoas, produção de material pornográfico e favorecimento da prostituição e exploração sexual de vulneráveis.

De acordo com o Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Hytalo Santos e Israel Vicente tinham um modus operandi para explorar crianças e adolescentes. Em nota, o Gaeco explicou que o casal prometia fama e vantagens materiais para jovens em situações de vulnerabilidades e, depois, mudava a aparência física das vítimas para atrair o público.
Além de responder criminalmente, o MPPB também pede que os denunciados paguem uma indenização por danos morais coletivos de R$ 10 milhões. Agora, a 2ª Vara Mista de Bayeux irá julgar o mérito da denúncia.
Influencer Hytalo Santos é preso por exploração e exposição de menores
Hytalo Santos e o marido são investigados por explorar e expor menores de idade em conteúdos publicados nas redes sociais. O caso ganhou repercussão em agosto, após o também youtuber Felca, com mais de 4 milhões de inscritos, denunciar em vídeo a suposta “adultização” de crianças e adolescentes nos conteúdos de Hytalo.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui