O influenciador digital Hytalo Santos e o marido dele, Israel Vicente, foram denunciados pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB). A denúncia foi pelos crimes de tráfico de pessoas, produção de material pornográfico e favorecimento da prostituição e exploração sexual de vulneráveis.

hytalo santos
Hytalo Santos está preso há um mês (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

De acordo com o Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Hytalo Santos e Israel Vicente tinham um modus operandi para explorar crianças e adolescentes. Em nota, o Gaeco explicou que o casal prometia fama e vantagens materiais para jovens em situações de vulnerabilidades e, depois, mudava a aparência física das vítimas para atrair o público.

Além de responder criminalmente, o MPPB também pede que os denunciados paguem uma indenização por danos morais coletivos de R$ 10 milhões. Agora, a 2ª Vara Mista de Bayeux irá julgar o mérito da denúncia.

Influencer Hytalo Santos é preso por exploração e exposição de menores

Hytalo Santos e o marido são investigados por explorar e expor menores de idade em conteúdos publicados nas redes sociais. O caso ganhou repercussão em agosto, após o também youtuber Felca, com mais de 4 milhões de inscritos, denunciar em vídeo a suposta “adultização” de crianças e adolescentes nos conteúdos de Hytalo.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.