A maioria dos locais monitorados pelo órgão manteve um índice satisfatório, com a água própria para o banho.

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) divulgou nesta quinta-feira (18) mais um índice que mede a qualidade da água para banho no litoral do Paraná. De acordo com o resultado das amostras, a maioria dos locais monitorados pelo órgão manteve um índice satisfatório, com a água própria para o banho.

No total foram analisados 47 pontos em todo o Litoral, do qual apenas um se mostrou impróprio. A Ponta da Pita, em Antonina, apresentou um índice elevado de concentração de bactérias Escherichia coli (E.coli).

Esgoto

O IAP orienta que, ao alugar uma casa no Litoral, os veranistas verifiquem se o imóvel está ligado à rede de esgoto ou se as fossas estão limpas corretamente.

O boletim referente a Costa Oeste e Norte do Paraná será emitido todas as sextas-feiras. Na semana do Natal e Ano-Novo os boletins serão emitidos nas quartas-feiras (24 e 31) do Litoral e nas sextas-feiras (26 e 2) do Interior.

Sinalização

Ao longo da orla do litoral paranaense foram instaladas bandeiras que identificam os pontos próprios para o banho. A bandeira de cor vermelha significa que a água está imprópria para banho nos 100 metros à esquerda e à direta da sinalização. A azul indica que a água possui boas condições e pode ser aproveitada pelos banhistas.

Confira o boletim completo sobre a qualidade da água no Litoral do Paraná clicando aqui.