Curitiba - Foi identificado como Elias Evaristo, o adolescente, de 17 anos que morreu afogado após entrar na Represa do Passaúna, em Curitiba, para tentar salvar uma amiga que estava se afogando, na tarde do domingo (18).

Morte na Represa Passaúna aconteceu por conta de uma bola
Um grupo de amigos brincava às margens da Represa do Passaúna quando, em determinado momento, a bola caiu na água. Uma menina entrou na represa para tentar recuperar o brinquedo, mas acabou se afogando. Ao perceber a situação, um adolescente entrou rapidamente na água para ajudá-la.
Durante a tentativa de resgate, o adolescente não conseguiu sair da represa e também submergiu. Um terceiro amigo entrou na água e conseguiu retirar a menina, mas o primeiro jovem que tentou salvá-la permaneceu submerso por mais de 20 minutos, sendo retirado da água apenas com a ajuda de outros colegas.
Equipes de resgate realizaram manobras por uma hora, mas não conseguiram salvar o jovem
As equipes de resgate fizeram o atendimento, realizaram manobras de reanimação por cerca de uma hora, mas o adolescente não resistiu. Frequentadores do da Represa Passaúna acompanharam os trabalhos da equipe médica e a mãe da vítima esteve no local.
Morte de adolescente gera comoção nas redes sociais
Nas redes sociais, a morte de Elias Evaristo provocou uma onda de comoção e homenagens. Amigos e internautas destacaram o gesto de coragem do adolescente, que entrou na represa para tentar salvar a amiga. “Esse sim era amigo de verdade”, escreveu uma usuária. Outras mensagens ressaltaram a atitude heroica de Elias e prestaram solidariedade à família, lembrando o jovem como um exemplo de amor, caráter e altruísmo, apesar da pouca idade.
“Meus sentimentos família, mas esse teve uma atitude linda lutou pra resgatar a moça parabéns! Pra mim é um herói e assim que eu vejo sei que fica a dor a saudade e grande mais um grande homem de caráter apesar de ser tão novo provou o verdadeiro amor”, disse uma internauta.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.