Durante a cobertura do conclave, no Vaticano, exibido no Jornal Nacional na noite desta quarta-feira (7), o público repercutiu nas redes sociais a postura de Ilze Scamparini, após a jornalista recuar do abraço do apresentador William Bonner.

Ilze Scamparini estava cobrindo ao vivo o conclave, direto da Praça São Pedro, no Vaticano, enquanto participava do Jornal Nacional ao lado de William Bonner. Nas imagens, é possível ver o momento onde o apresentador tenta abraçá-la, e Ilze se afasta, saindo do enquadramento da câmera.
Momentos antes, Bonner estava elogiando o trabalho de Ilze, que trabalha há anos cobrindo as notícias do Vaticano. Após a tentativa de abraço, a jornalista apresentava um semblante desconfortável.
“Ilze Scamparini, muito obrigado. Eu agradeço em nome de todo o público, porque o pessoal pede, hein! O pessoal pede em rede social muito a sua presença aqui, mas não vou explorar você, exigir que você esteja comigo todas essas noites. Muito obrigado mais uma vez”, disse Bonner.
Público reage ao momento
O público reagiu rapidamente nas redes sociais, especulando se Ilze estava realmente desconfortável com a situação e qual era o motivo. “Por que ela está tão desconfortável?”, perguntou uma pessoa, no X, antigo Twitter.
Algumas pessoas levantaram a hipótese de que Ilza estaria chateada com o apresentador.
“Não seria por se sentir deixada de lado, ou sem segundo plano em um tema que ela domina melhor do que ninguém? Eu acho que ela deveria ser âncora nestes dias até a escolha do novo papa”, publicou uma pessoa.
Outros usuários do X acreditam que a jornalista não gosta de ser tocada por outras pessoas. “Ela se afastou de forma elegante. Essa mania de falar tocando as pessoas, muitas não gostam”.
Ilze Scamparini não se pronunciou a respeito, assim como o apresentador do Jornal Nacional, William Bonner.
*Com supervisão de Rodrigo Schievenin
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui