A população de Paranaguá, no litoral do Estado, acordou assustada, na madrugada desta quarta-feira (15), com um rastro de fumaça preta, em grandes proporções, visualizada na região do bairro Primavera. No local, por volta das 3 horas, o Corpo de Bombeiros foi chamado para apagar um incêndio em um depósito da empresa Compacta.

No barracão, com área total de 14,7 mil metros quadrados, eram guardados diversos materiais. Porém, o fogo atingiu principalmente uma área onde eram armazenados algodão e bobinas de papel.

Segundo o oficial de comunicação do Corpo de Bombeiros na Operação Verão, tenente Fernando Tratch, o fogo foi controlado por volta das 7 horas da manhã, mas os trabalhos de rescaldo devem ser realizados ao longo de todo o dia. “Uma parte do telhado do barracão cedeu, mas ainda é preciso fazer uma análise estrutural para saber exatamente o que foi afetado pelo incêndio. Não há mais riscos de que o fogo possa se espalhar e atingir empresas próximas”, diz.

Os bombeiros foram acionados por pessoas que trabalhavam na portaria do depósito. Seis veículos de combate às chamas foram enviados ao local, sendo três de Paranaguá, um de Matinhos, um de Morretes e um de Pontal do Paraná. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas uma das possibilidades é que tenha havido um curto-circuito.

Ninguém ficou ferido.