Um incêndio de grandes proporções em uma reserva da Araupel em Quedas do Iguaçu, na região central do Estado teve início na noite deste domingo (09) e queimou 186 hectares de terra. O fogo teve início em uma área invadida pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e acabou atingindo a reserva legal na divisa de Rio Bonito do Iguaçu e Quedas do Iguaçu. O fogo só foi controlado nesta segunda-feira (10).

A Araupel, dona do terreno onde está o acampamento Herdeiros da Terra, divulgou nota na tarde desta segunda-feira (10) acusando o MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) de ter provocado o incêndio.

A empresa afirma no texto que o incêndio teve início em uma área de reflorestamento devastada pelos sem-terra. O MST também classifica o incêndio como criminoso, mas nega que tenha envolvimento com o episódio. De acordo com Wellington Lenon, um dos integrantes do movimento, os próprios trabalhadores ajudaram os bombeiros a combater as chamas. Lenon afirma que os verdadeiros responsáveis pelo incêndio teriam a intenção de incriminar o MST.