Um incêndio de grandes proporções destruiu o barracão de uma loja de peças usadas na Estrada da Ribeira, no bairro Atuba, quase na divisa entre Curitiba e Colombo. O acidente aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (24), e ainda havia funcionários da loja no local. Pelo menos três trabalhadores precisaram de atendimento médico por terem inalado grande quantidade de fumaça tóxica. No local estavam armazenados estofados, motores e uma infinidade de peças automotivas. Os feridos foram encaminhados a hospitais da região e nenhum deles corre risco de morte.
De acordo com testemunhas, o fogo começou com uma grande explosão. O Corpo de Bombeiros evita levantar qualquer hipótese sobre a causa do incêndio. A tenente Alice, do Corpo de Bombeiros, afirma que só depois de uma investigação minuciosa será possível apontar como e por qual motivo o fogo começou.
A principal preocupação dos bombeiros era evitar que o fogo se espalhasse para as empresas e casas vizinhas ao estabelecimento. Por isso, antes de começar o combate às labaredas, que tomaram por completo o local, os profissionais fizeram o resfriamento das edificações vizinhas à loja. O fogo só foi controlado depois de aprozimadamente duas horas de trabalho.
*Com informações do repórter Tiago Silva, da RICTV.