Um incêndio numa casa na Cidade Industrial de Curitiba deixou duas adolescentes gravemente feridas na madrugada deste domingo (16). De acordo com testemunhas, três homens invadiram a residência onde as duas garotas moravam há apenas duas semanas, empurraram a mãe das meninas, Josiane de Lima, 38 anos, pelas escadas e atearam fogo no imóvel com as duas garotas dentro.
O fogo foi controlado pelos vizinhos antes da chegada dos bombeiros, mas destruiu completamente o local. Jheniffer Lima, de 18 anos, e sua irmã de 12 foram encontradas atrás da geladeira. De acordo com boletim médico do Hospital Evangélico, as duas tiveram 90% do corpo queimado e estão internadas nas UTIs 1 e 2 em estado gravíssimo. Edson Melo, assessor de imprensa do Hospital, informou que a mãe, Josiane, chegou ao hospital com um corte profundo na cabeça e intoxicação respiratória, mas já recebeu alta médica.
A Delegacia de Homicídios investiga o caso, pois há suspeita de que tenha sido um incêndio criminoso. Mas ainda não se sabe o que teria motivado a ação.
Segundo a polícia, a casa de três cômodos era ocupada pela família há apenas duas semanas, mas o contrato de aluguel está no nome de um homem que, aparentemente, não possui ligação com as três vítimas. Além disso, alguns conhecidos da família disseram que Josiane já esteve presa por envolvimento com tráfico de drogas.