O incêndio teria começado após um curto-circuito (Foto: Nanduti AM/Internet/Whatsapp)

O incêndio começou devido a um curto-circuito dentro de uma das lojas do complexo, comerciantes e consumidores tiveram que evacuar o local

Uma galeria de lojas de produtos eletrônicos foi atingida por um incêndio em Ciudad del Este, município paraguaio na fronteira com o Brasil. O fogo começou por volta das 13h (horário brasileiro) desta quarta-feira (10), na Galeria Esperanza, localizada no Centro da cidade. 

Mais de 200 homens do Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, e Ciudad del Este trabalham para apagar as chamas. De acordo com um bombeiro voluntário, o incêndio ocorreu após um curto-circuito. Hugo Villalba, diretor de prevenção de incêndios do município de Ciudad del Este, disse que o fogo começou em uma transmissão de energia. 

A Galeria Jebai Center teve ordem de fechamento decretada seis anos atrás por não estar em conformidade com os mecanismos de prevenção de incêndios. No entanto, a galeria continua a operar por meio de uma ordem judicial. Villalba afirma que pedirá o fechamento do local, que ocupa um quarteirão inteiro e é composto por três blocos.