Um incêndio destruiu duas salas de aula no Colégio Estadual Adélia Rossi Arnaldi, no distrito de Sumaré, em Paranavaí. As salas tinham paredes de madeira e foram rapidamente consumidas pelas chamas. Ninguém ficou ferido.

O fogo começou perto das 22h40. O Corpo de Bombeiros foi chamado e, depois de duas horas de trabalho, conseguiu debelar as chamas. Outras edificações corriam risco de também serem atingidas, mas com o trabalho dos bombeiros o fogo não se alastrou para outras edificações.

Duas televisões, ventiladores, 60 conjuntos de carteiras escolares e duas mesas foram alguns dos itens que foram consumidos pelas chamas. Ninguém se feriu.

As salas de madeira seriam espaços provisórios, construídos em 2008, devido à necessidade de ampliação da unidade. No entanto, já estavam sendo usadas há quase 13 anos. A suspeita é de que uma pane no sistema elétrico tenha causado o incêndio.

Nota da SEED

A Secretaria Estadual de Educação (SEED) divulgou no início da tarde desta sexta (20) uma nota oficial sobre o caso. Segue a nota na íntegra:

“Nesta sexta-feira o colégio está em ensino remoto para limpeza e avaliação do sistema elétrico, e na segunda-feira as aulas presenciais devem ser retomadas. A diretoria estuda agora como realocar/reorganizar os estudantes que utilizavam essas salas. Desde o ano passado está em trâmite um processo para construção de novas salas (justamente essas do incêndio). O Fundepar está fazendo os encaminhamentos necessários.”

https://www.youtube.com/watch?v=NKK957hMalk&ab_channel=RICMais