
O incêndio aconteceu por volta das 22h no bar Purple Reis, localizado na rua Trajano Reis, e fez com que mais de 150 pessoas saíssem às pressas do local
Localizado na rua Trajano Reis, no São Francisco, bairro conhecido por concentrar vários bares na capital paranaense, o Purple Reis, uma casa de blues e jazz, começou a pegar fogo por volta das 22h desta sexta-feira (12).
Fogo se espalhou rapidamente
Avisadas por funcionários, mais de 150 pessoas tiveram que sair rapidamente do local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou na mangueira de um botijão de gás na cozinha do estabelecimento, e se espalhou rapidamente por todo o espaço.
Diversos pedaços de telhas e madeira caíram na rua
Com o tamanho das chamas, prédios vizinhos foram afetados, e uma mulher que morava no prédio ao lado acabou inalando fumaça, mas, recebeu atendimento de socorristas e passa bem.
Cerca de dez equipes do Corpo de Bombeiros foram até o local para controlarem a situação, mas apenas após uma hora do início do incêndio a situação foi estabilizada, e os bombeiros conseguiram então evitar que o fogo se alastrasse para mais imóveis da região.
Lucian Araújo, músico que tocava no bar no momento do incêndio, relata que viu todo mundo sair correndo quando tudo começou. “Eu só peguei as minhas coisas, e sai fora. Alguma coisa minha ficou lá, perdi.. fiquei sem emprego agora também.”, conta o músico.
Prédio ficou destruído
O prédio, um dos mais antigos da rua, ficou completamente destruído. Técnicos da Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis de Curitiba (Cosedi), vão avaliar a estrutura da propriedade e ver o que pode ser recuperado. Além disso, um lado será feito nos próximos dias.
Nota oficial
Em nota oficial postada nas redes sociais, o Purple Reis informa que não há previsão para reabertura, e que todas as licenças estão em dia. Veja foto abaixo!
