
Um jovem de 19 anos foi resgatado do sexto andar, ele estava dormindo e não viu a fumaça invadir a seu apartamento
Um incêndio em Maringá, no norte do Paraná, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na tarde desta quarta-feira (21). A situação ocorreu na Rua Marquês de Abrantes, no bairro Zona 7, onde um apartamento localizado no quarto andar pegou fogo. Ninguém ficou ferido.
Incêndio Maringá
Três caminhões do Corpo de Bombeiros foram deslocados para controlar as chamas. Provavelmente, segundo os socorristas, o que deu origem ao incêndio foi um carregador de celular conectado na tomada. “A cama que estava no quarto onde havia a maior quantidade de calor, ela estava totalmente derretida. Então, talvez algum celular em cima da cama carregando, alguma coisa nesse sentido pode ter causado um curto-circuito”, explicou um dos bombeiros.
O morador que chamou os bombeiros contou que tentou controlar o fogo com um extintor, mas não foi possível. “Eu moro no andar de cima. Eu desci rapidamente, peguei o extintor, consegui, com a ajuda de um menino que mora do lado, ele estourou a porta para nós. Só que a fumaça já estava muito densa, escura e tipo tóxica. Aí, não tinha condição de penetrar no apartamento”, contou à equipe da RICTV Maringá | Record PR.

No apartamento atingido pelo fogo não havia ninguém, no entanto, no sexto andar um jovem de 19 anos estava dormindo e não percebeu a fumaça. Ele foi acordado pelos bombeiros que arrombaram a porta e o salvaram. “Eu não percebi nada, acordei com os bombeiros. Eu fiquei até sem acreditar”, afirmou.
Um gato que ficou preso em um compartimento de ar condicionado também foi salvo. O animal estava desesperado e não conseguia sair.

A causa exata do incêndio será apurada.
Assista à reportagem completa sobre o incêndio em Maringá:
Claudiomar César, repórter da RICTV Maringá, conta todos os detalhes.