A diversão se transformou em horror quando um incêndio atingiu um parque de diversões e deixou mais de uma dúzia de mortos. Segundo testemunhas, os gritos de terror podiam ser ouvidos a quilômetros, enquanto os visitantes corriam para salvar suas vidas das chamas que envolviam o centro de exposições. 

A tragédia aconteceu na cidade de Taiyuan, na China, quando milhares de turistas aproveitavam o primeiro dia de feriado nacional, no início deste mês, para frequentar o parque temático Tai Taisha

Uma densa fumaça foi vista saindo da área enquanto bombeiros e ambulâncias corriam para salvar pessoas. Outras 15 vítimas ficaram feridas e levadas às pressas para hospitais, disse a agência oficial de notícias Xinhua.

Conforme o jornal Daily Star, famílias inteiras foram surpreendidas pelo incêndio e acredita-se que as chamas tenham iniciado em uma área com lanternas de gelo e esculturas de neve em exibição.

O parque de diversões que pegou fogo é uma grande atração turística chinesa e possui vários museus, passeios e muitas lojas e cafés.

O Comitê de Segurança do Trabalho do Conselho de Estado, uma organização de nível nacional, lançou uma investigação sobre a causa do incêndio, disse o Ministério de Gerenciamento de Emergências.