O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou uma nota, neste início de semana, informando que o atendimento nas suas unidades no Paraná está sendo normalizado gradativamente, desde o retorno às atividades dos servidores da Carreira do Seguro Social, no final do último mês de setembro.
“No entanto, a categoria de Peritos Médicos Previdenciários continua em greve, o que impede a normalização dos serviços que dependam de perícia médica. Assim, nos casos em que for necessária avaliação médico-pericial, o INSS reafirma que os efeitos financeiros decorrentes dos benefícios concedidos retroagem à primeira data agendada. Para atender àqueles que não estão recebendo benefícios, o INSS está direcionando prioritariamente o atendimento dos peritos que permanecem em atendimento, bem como para aqueles que estão aguardando perícia para retornarem ao trabalho”.
Para os demais serviços, o INSS comunica que seus servidores trabalham para que o atendimento à população seja restabelecido e organizam suas atividades para dar vazão à demanda represada em decorrência da greve. “Ressaltamos que a maior parte das Agências do INSS em todo o país já oferecem para a população o atendimento diário de 10 horas ininterruptas”.