A mobilização faz parte da Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), ocupam, desde as 08h30 desta terça-feira (04), a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Curitiba. A mobilização faz parte da Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária.

Os manifestantes “cobram a necessidade da estruturação de um plano para áreas de Reforma Agrária, que garanta a infraestrutura dos assentamentos, como: construção e reforma de escolas, garantia de recursos para a habitação, construção e revitalização de espaços culturais e postos de saúde”, informa o MST.

Eles também reivindicam a continuidade da assistência técnica que estimula a cooperação e a produção de alimentos saudáveis, respeitando e garantindo a participação das organizações das famílias assentadas, e a ampliação de programas para a agroindustrialização e comercialização dos alimentos produzidos pelos camponeses Sem Terra.

O MST no Paraná tem 28 mil famílias acampadas e assentadas, distribuídas em 148 municípios. São 324 assentamentos, com 21 mil famílias assentadas, e 72 acampamentos com 8 mil famílias acampadas.