Brasil - Unidos por 74 anos de casamento e 77 de convivência, Odileta e Paschoal de Haro morreram com apenas dez horas de diferença, em Votuporanga, no interior de São Paulo. A história dos dois, marcada por amor e cumplicidade, comoveu familiares e viralizou ao lembrar o enredo do livro e filme Diário de uma Paixão.

Casal que morreu no mesmo dia
Odileta, de 92 anos, enfrentava Alzheimer há alguns anos. Já Paschoal, aos 94, foi diagnosticado com câncer no intestino em 2023 (Foto: Reprodução)

Odileta, de 92 anos, enfrentava Alzheimer há alguns anos. Já Paschoal, aos 94, foi diagnosticado com câncer no intestino em 2023. O tratamento, segundo os médicos, era apenas paliativo. A maior preocupação dele, nesse período, era o impacto que sua partida poderia causar na companheira. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

O desejo de partir junto foi atendido. Ela morreu às 7h da manhã do dia 17 de abril. Ele faleceu às 17h, no mesmo dia.

Casal que morreu no mesmo dia se conheceu ainda na adolescência

O casal se conheceu ainda na adolescência, na praça central da cidade. O namoro começou com trocas de cartas e levou ao casamento em 1951, no dia em que Paschoal completava 20 anos. Juntos, tiveram seis filhos — a mais velha, Sílvia, morreu em 1997, aos 33 anos.

Durante décadas, mantiveram o hábito de reunir filhos, netos e bisnetos aos domingos, especialmente em 15 de abril, aniversário de casamento dos dois.

Foram sepultados juntos. Deixaram cinco filhos, seis netos e quatro bisnetos.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!